O que é Snap-On Smile?
Snap-On Smile é uma prótese estética, removível de longa duração que não requer desgaste dental, anestésica e nenhum cimento ou adesivo.
É flexível e extremamente resistente e se encaixa sobre os dentes naturais. Não compromete o tecido gengival nem cobre o palato, pois sua retenção ocorre totalmente nos dentes remanescentes.
Além disso, pode ser removido a qualquer hora sendo, portanto, totalmente reversível.

De qual material é confeccionado?
Snap-On Smile é produzido com uma resina especial com paredes de espessura muito fina, o que não compromete sua resistência. É durável, resistente a manchas além de permitir a seus usuários alimentar-se normalmente.

Quem pode utilizar?
Quem não está satisfeito com seu sorriso e procura uma resolução estética, não invasiva, reversível e acessível. É uma solução fácil, rápida, indolor e totalmente reversível.

Afeta os dentes naturais?
Snap-On Smile não irá danificar seus dentes naturais, pelo contrário, irá proteger seus dentes.

É uma dentadura?
Não. Snap-On Smile é removível porém se encaixa firmemente sobre seus dentes naturais, não requerendo substancias adesivas ou cimentos para permanecer na boca.

Onde surgiu?
O sistema foi criado pelo Dr. Marc Liechtung, famoso especialista em Odontologia Estética de Nova York, a partir do conceito de que nem todo paciente pode – ou quer – ter um sorriso harmônico através de métodos invasivos

Principais indicações:
1 – Como prótese temporária para o tratamento com implantes, enquanto se aguarda o tempo de osseointegração;
2 – Melhora imediata (apenas duas sessões clínicas) da estética do sorriso, funcionando ainda como um mecanismo de pré-visualizar o resultado final do tratamento com restaurações cerâmicas;
3 – Recuperação da dimensão vertical do paciente;
4 – Como prótese parcial removível estética, uma vez que não requer grampos metálicos para obter retenção. Em casos de pacientes parcialmente desdentados sem pilar posterior (extremidade livre), pode-se confeccionar um Snap-On Smile suportado não apenas sobre os dentes remanescentes, mas também sobre a mucosa.