PREENCHIMENTO LABIAL

O preenchimento labial é um procedimento estético que tem como finalidade delinear o contorno dos lábios, aumentar o volume ou projetá-los para fora. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização.

Com uma agulha ou cânula é feita a introdução de substâncias na região dos lábios, para preenchê-los. Geralmente, a substância usada é o ácido hialurônico. O preenchimento labial é indicado para:

insatisfeitos com o pouco volume labial;
os que estão incomodados com os sinais de envelhecimento;
aqueles com patologias orais, que perderam o volume na projeção dos lábios, ao passar por algum procedimento dentário.
Antes da realização do procedimento, o especialista escolhido avalia o estado de saúde do paciente que deseja melhorar a estética ou corrigir algum defeito nos lábios.

__________________

RINOMODELAÇÃO

Você já ouviu falar sobre Rinomodelação? Trata-se de um procedimento praticamente indolor para corrigir pequenos defeitos no nariz sem utilizar cortes ou fraturas, diferente da rinoplastia.

Uma das partes do corpo que mais motivam as pessoas a procurar uma clínica de cirurgia plástica é o nariz.

Por estar no centro da face, esse órgão costuma ser alvo de muitas queixas, seja pelo formato, tamanho, um ossinho saltado ou uma assimetria.

A rinomodelação, também conhecida como bioplastia de nariz ou rinoplastia não cirúrgica, trata-se de um procedimento não cirúrgico e minimamente invasivo capaz de corrigir alguns defeitos no nariz. Para isso, a técnica utilizada é o preenchimento com ácido hialurônico.

Essa técnica é indicada para quem se sentem insatisfeitos com algumas características do seu nariz, como o ossinho proeminente, ponta caída, desníveis pouco pronunciados, formato sinuoso e lados assimétricosm ou seja, é indicada para fazer mudanças pequenas.

Pessoas que desejam fazer muitas alterações, modificar completamente o formato ou que tenham problemas na função nasal devem recorrer a uma rinoplastia para obter resultados mais satisfatórios.

O procedimento pode ser feito assim que a face estiver completamente desenvolvida, geralmente a partir dos últimos anos da adolescência.

O ácido hialurônico é uma substância que existe naturalmente no nosso corpo, especialmente na pele. Para o procedimento no nariz, é utilizada uma versão mais viscosa e reticulada do ácido, garantindo uma maior eficácia e durabilidade dos resultados.

Essa é uma substância segura para nosso organismo, sendo absorvida com o passar do tempo. Justamente por isso, todos os procedimentos com ácido hialurônico têm efeito temporário, inclusive a rinomodelação.

___________________

BOTOX

Para conquistar o retardamento dos traços que acusam o envelhecimento, é cada vez mais comum o uso de injeções de botox nas clínicas especializadas. Não é difícil encontrar diversos sites especializados em demonstrar os benefícios do Botox®.

O que é toxina botulínica?
A toxina botulínica A é obtida a partir da bactéria Clostridium botulinum, utilizada na medicina de forma injetável. Na aplicação em doses reduzidas, bloqueia a liberação da acetilcolina, um neurotransmissor que leva sinais elétricos do cérebro aos músculos, desta forma, o músculo deixa de receber a mensagem de contrair.